Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

03 maio 2011

JAZZ - Ken Burns



Já está nas bancas de jornais a obra de Ken Burns, com circulação semanal e em 12 volumes, constando de 12 DVD's, texto para cada DVD.


Como introdução e sob o título "Monumental Documentário", texto de Zuza Homem de Mello.


Lembra-se que se trata de obra da maior importância, tendo lugar nas coleções dos amantes do JAZZ e daqueles que pensam ingressar nos meandros da "Arte popular Maior"; também é importante lembrar que Ken Burns não era um conhecedor de JAZZ, antes de iniciar suas alentadas pesquisas para construir o documentário, mas era, é e seguirá sendo um "historiador", com sólidos fundamentos na construção de documentários.


O preço de lançamento é de R$ 19,90 por exemplar, com o exemplar de lançamento dedicado ao "Nascimento em New Orleans, 1890-1917", seguindo-se na semana seguinte "Começa a Era do Jazz, 1917-1924" e assim em diante.

4 comentários:

Guzz disse...

boa dica !!

Nelson disse...

Prezado Mestre "Apóstolo",

A guisa de esclarecimento, gostaria da confirmação sua de que se esse material, objetivo de sua postagem, é o mesmo que foi editado em 4 DVD's, em edição especial feita pela GNT há alguns anos e, que tem mais de 12hs. de gravações de documentário produzido pelo Ken Burns, o qual é - inclusive - entrevistado pelo Silio Boccanera.
Obrigado
Nelson Reis

APÓSTOLO disse...

Estimado NELSON:

É exatamente o mesmo documentário, agora em formato mais, digamos, "popular".
Os textos que acompanham cada DVD (o do 1º volume e após a introdução do Zuza, escrito por Cássio Starling Carlos, é bom) são diferentes do livro escrito por Ken Burns e Geoffrey C. Ward, ao que me consta sómente editados em inglês (o que possuo e com o título "JAZZ - A History Of America's Music", excelente).

MaJor disse...

Excelente lançamento popularizando a obra que é simplesmente sensacional, claro nem tudo pode ser perfeito e algumas coisas não são muito bem tratadas e alguns esquecimentos. Mas a documentação é maravilhosa. Quem não tem ainda pode comprar que não se arrependerá.