Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PODCAST # 43

25 março 2011




PARA BAIXAR: http://www.divshare.com/download/14392944-52c

6 comentários:

Nelson disse...

Mário,

Em tempos de TSUNAMI, foi bom ouvir "Dindi" com o Watanabe e, o "How High is the Moon" na voz da cantora Kobayashi.

ARIGATÔ

Nelson Reis

Palmeira disse...

Alô, MaJor

Pesquisando sobre a faixa de Toshiyuki Honda, na ilustríssima companhia de Corea/Vitous/Haynes mas a quem (Honda) eu naturalmente não conhecia, encontrei o album "Dream", de 1983,editado pela EMI. Mas as referências ao album (AMG, por exemplo)dão "Co-Motion" como uma composiçao de Corea, faixa 3 do album, com a duração de 12 minutos e uns quebradinhos. Como você apresentou o tema como de autoria do próprio Honda e a faixa do podcast dura 5:06, e como não conheço nenhuma das duas composições, fiquei na dúvida sobre ser a composição apresentada realmente "Co-Motion" ou uma outra. Por exemplo, "Dream Comes True", de Honda (faixa 1 de "Dreams"). Seria isso? Desde já, grato pela atenção (e pelos podcasts).
Luis Antonio

MARIO JORGE JACQUES disse...

Palmeira está com razão, o tema é de Corea, mesmo nesta versão compacta. Enganei-me, ok?
Abraços
Mario Jorge

Palmeira disse...

Obrigado.

As faixas de Aki Takase e Toshiko são uma maravilha. A da orquestra é de um dos CDs que, por milagre, a Sony editou no Brasil. A mais antiga, em trio, eu não conhecia, interessantíssima composição com traços de música oriental tanto quanto de bebop. Que coisa bonita!

Palmeira disse...

P.S.: Os dois pianistas a quem fui apresentado, Shibuya e Matsunaga também são ótimos, a menos a julgar pelas faixas selecionadas. Esse Matsunaga, pelo que li, tinha apenas 18 anos à época dessa gravação. Confesso que por vezes fico de pé atrás com esses garotos-prodígio, em geral pianistas, que se apregoa terem-se revelado jazzistas excepcionais desde criancinhas, vindos de todos os lugares do mundo. Mas esse C Jam Blues é muito bom. E o Japão, no que tange a jazz, não é definitivamente o Cazaquistão ou a Birmânia(com todo o respeito a estes). A ver.

pedrocardoso@grupolet.com disse...

Grande MÁRIO:

Bela surpresa, com viagem extra-fronteiras ao oriente e que mostra tão bem a universalidade do JAZZ, inquestionavelmente a "ARTE POPULAR MAIOR".
Pura maravilha ! ! ! . . .