Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

18 março 2011

PODCAST # 42







PARA BAIXAR: http://www.divshare.com/download/14318744-b06

4 comentários:

Nelson disse...

Prezado Mário,

O "pod" nº42, tendo de fundo o "Autumn Leaves" do trio de Bobby Timmons está para "todos os gostos" no jazz. Desde o Sr. Billy Taylor - recem-falecido - até um auge (para mim) do pistonista Blue Mitchel. Digo "para mim", porque quando v. anuncia o trio do baterista Tony Williams (aos 58:20 de 63:58 do tempo do pod)v. diz:
-"Agora, o trio do baterista Tony Williams; com o pianista Mullgrew Miller, baixista Ira Colleman e.....e.....O BLOG TRAVOU, ACABOU-SE(não vái mais adiante) E., "FIQUEI NA SAUDADE" de 4 minutos restantes do "pod"

Mas, valeu, pois são "coisas da cibernética"
A você, confrade Mário, o meu abraço e obrigado.
Nelson Reis

John Lester disse...

E dizer que o Jazzseen, em seus quase cinco anos de existência, jamais falou sobre Billy Taylor...

E o que dizer da dupla Bud Shank & Short Rogers?

OBS 1: por aqui o podcast tocou perfeitamente, sem qualquer dos problemas aludidos por Mr. Reis.

OBS 2: Não sei quem seria o líder do trio que toca aos 58 minutos. Sei apenas que Miller parece correr desesperadamente atrás de Williams. E o baixista? Sumiu!

Parabéns pela excelente coletânea e grande abraço, JL.

apostolojazz disse...

Estimado MÁRIO JORGE:

Com um belo "AUTUMN LEAVES" em "bg", esse foi um dos melhores "pod's" da coleção.
Professor Billy Taylor, Charlie Rouse "compositor" e sem Monk, o "garoto prodígio" Mel Tormé bem acompanhado, bela lembrança da "AND" e do "O Assunto É Jazz", uma senhora banda só com "monstros sagrados" capitaneada por Dave Grusin e para um público mais que entusiasmado, "Museu" no melhor estilo com nosso eterno Benny Carter comandando uma seleção de craques (deixou-me a sensação de estarmos em 1934 no "Cotton Club"), "Fats" Navarro e Rollins em uma constelação de estrelas, "west coast" em foco com Shank e Rogers, o "young lion" Blanchard lendo Ivan Lins, a mais que excelente e classuda Rosemary Clooney apoiada pela "crew" da Concord (destaque para o solo de Scott Hamilton, que em setembro próximo completará, quem diria, 57 "aninhos"), um super Blue Mitchell com muito swing e Tony Williams sustentando o grande Mulgrew Miller.
Magnífico "´podcast" na linha do "melhor do JAZZ".
Grato pela música e vamos ao próximo.

MaJor disse...

Meu caro Lester, os créditos do CD dão como lider o baterista Williams, deve ser por algum problema ou destaque comercial, Miller sem dúvida é o lider.
A Nelson e Apóstolo grato pelos comentários, mas não tenho visto problemas no áudio, está acontecendo frequentemente com o Nelson, como já disse o melhor é fazer o download e escutar o áudio já baixado. Grande abraço a todos.