Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

UM ROY HARGROVE INSTROSPECTIVO

30 dezembro 2010




A noite é de 29 de novembro último, uma segunda feira fria em Nova York no Zinc Bar, no Village, para a gig do guitarrista Ron Affif. Eu e nosso amigo Sá num Zinc Bar vazio e Ron Affif endiabrado numa jam das melhores que vi na vida.
Por volta de 1h da madrugada surge um burburinho no bar que fica atras do salão onde estão as mesas e passa por nós o trompetista Roy Hargrove, que se senta ao lado do palco, tira seu trompete da case e já começa atacando junto com o trio, que não parou nenhum minuto em mais de 1h e meia de apresentação. Fantástico ! Simplesmente fantástico !

Um pouco mais tarde surgiram mais dois músicos italianos - o contrabaixista Gianluca Renza e o trompetista Fabio Morchera - que se junta ao grupo para literalmente "quebrar tudo". Detalhe que o trompetista Fabio Morchera não tem uma das mãos.

Ao final da jam, os músicos já se retiraram do palco e Hargrove senta-se ao piano para a pequena plateia de músicos, poucos, batendo papo descontraidamente e somente eu e o Sá que não faziamos parte "da galera" sentados na mesa atras do piano para esta apresentação despretensiosa de Hargrove improvisando totalmente a vontade neste vídeo que gravei na minha máquina.
A imagem está um pouco escura porque o local é escuro, mas valeu o registro.

Realmente NY é a esquina do mundo !





3 comentários:

APÓSTOLO disse...

Prezado GUZZ:

Belo registro, claro que exclusivo !
Feliz 2011, com as novidades que sempre nos traz.

Anônimo disse...

Começar 2011 com inveja certamente não é a melhor maneira mas é um sentimento para o lado bom da coisa, pela pena de não ter estado lá com vcs. Vamos ver se isso pode ser corrigido neste ano.

Feliz 2011 com muitos mais momentos preciosos destes.

Abraço!
Mau Nah

Bene-X disse...

Esquina do mundo, só, não: parafraseando o apelido do Birdland, NY é "THE JAZZ Corner of the world".

Congrats e abs,