Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

COPAFEST - OU, O RIO REAGE

25 novembro 2010

A falta de tempo ocasionada por compromissos profissionais impediram que eu postasse aqui antes, as informacoes sobre a realizacao, amanha, sexta e sabado, no Golden Room do Copacabana Palace Hotel, na Praia de Copacabana, de mais uma edicao - a terceira - do CopaFest, iniciativa vencedora da incansavel Carolina Rosman, curadora do evento juntamente com Bernardo Vilhena.

Para esta edicao foram programados dois sets para cada dia. A abertura, as 21:00 hrs. de amanha sera pela Banda Mantiqueira, conjunto paulista afiadissimo, comandado por Naylor "Proveta", e que de tao consagrado no panorama instrumental brasileiro, dispensa maiores apresentacoes.

Para o segundo set, as 23:00 hrs., foi escalada uma atracao internacional, o quinteto do bandoneonista argentino Hector del Curto, dono de uma expressiva e elogiada carreira, seja junto a Pablo Ziegler (pianista de Piazolla) ou com Paquito D'Rivera, e que gravou tanto com o consagrado Piazolla como com o pianista Osvaldo Pugliese, estrelas de primeira grandeza do tango, ambos falecidos.


No sabado, quem abre a noite eh o conhecido saxofonista Leo Gandelman, que se apresenta em trio, que segundo a divulgacao promete reeditar o mesmo clima intimista conseguido em suas apresentacoes com casa cheia no Blue Note de Nova Iorque.

E para fechar o Festival em grande estilo, volta ao Brasil o excelente pianista Dom Salvador, brasileiro radicado ha mais de 30 anos em Nova Iorque - grande parte deles passados no mitico River Cafe, no Brooklyn, uma das mais espetaculares vistas noturnas de Manhattan e que conta com um clima sofisticadamente romantico devido, em grande parte, a sua arte. Do grupo inicial formado com Sergio Barrozo e Edison Machado, o Rio 65 Trio, ate hoje, Salvador tocou com Sylvia Telles, Elis Regina e inumeros outros expoentes da musica brasileira. Ele vai subir ao palco do Golden Room liderando um sexteto.

Chave de ouro para o valoroso CopaFest, que procura manter acesa a chama do jazz no Rio de Janeiro e que deve ter lotacao plena, a despeito do momento dificil por que passa a cidade no momento.

No entanto, contra o mal que se apresenta, nada como o bem proporcionado por musica da mais alta qualidade, como a programada para os proximos dois dias.

Datas: 26 e 27 de novembro, às 21h e 23h.
Local: Copacabana Palace Hotel, Av. Atlântica, 1702, Copacabana. Tel: 2548-7070
Precos: os shows custam R$ 80, com meia entrada para quem for elegivel.
Na Compra de Ingressos Para DOIS OU MAIS SHOWS: 15% de desconto. Válido apenas para
as inteiras. Vendas: http://www.ticketronic.com.br ; ou pelo Call center: 3344.5500.

2 comentários:

Beto Kessel disse...

Grande Mau Nah,

Boa lembranca sobre o Copa Fest.

A apresentacao de Dom Salvador tem tudo para ser um grande momento.

Beto Kessel

figbatera disse...

Eu lamento não poder estar lá.
Parabéns à Carol Rosman pela iniciativa.