Aqui você vai encontrar as novidades sobre o panorama nacional e internacional do Jazz e da Bossa Nova, além de recomendações e críticas sobre o que anda acontecendo, escritas por um time de aficionados por esses estilos musicais. E você também ouve um notável programa de música de jazz e blues através dos PODCASTS.
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NOSSO PATRONO: DICK FARNEY (Farnésio Dutra da Silva)
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NA ESTEIRA DOS MESTRES
21 agosto 2010
O arranjador, condutor e compositor norte-americano Vince Mendoza (48) ficou mais conhecido em 2000 ao participar de um bonito trabalho da canadense Joni Mitchell (66). "Both Sides Now" levou um Grammy naquele ano. Em 2003, agora com o ótimo saxofonista italiano Stefano Di Battista (41), recebeu elogios da crítica pelo CD "Round About Roma" - há quem diga que esse disco ficou por muito tempo na mesinha de cabeceira do nosso Ivan Lins. Mendoza tem hoje uma carreira a se notar. São nada menos do que 6 CDs próprios. Um dos mais autorais foi gravado em 2008 com o título de "Blauklang". Nele, uma parceria parcial interessante com a WDR BigBand e destaque para o baterista Peter Erskine. São temas que ele compôs influenciado pela música espanhola, arrematados por dois standards, All Blues (Davis) e Blues For Pablo (Gil Evans). Há inúmeras escolas no estilo de Mendoza - leia-se Sebesky, Schifrin, Ogerman, Evans e Mandel. A propósito, ele já está no primeiro time entre os arranjadores que lidam com o jazz. Pelo menos na minha opinião. ................................................................... Blauklang (2008-Act Music + Vision) Vince Mendoza - arranger, conductor, composer Peter Erskine - drums Neguyên Lê - guitar Lars Danielsson - bass Franks Sakenheim -saxophone Markus Stockhausen - trumpet Claudio Puntin - clarinet, sax Steffen Schorn - clarinet, sax Arkady Shilkloper - french horn Jon Sass - tuba ................................................................................ 01. All Blues (Davis) 02. Lo Lo Rossinyol (Taditional) 03. Habanera (Mendoza)
"All Blues appropriately kicks off the set, but is unlike the original, as an atmospheric horn backdrop, drifting away from the famous melody on the second chorus, inspires the at first restrained, then steely lead guitar lines of the incredible Nguyên Lê." - Michael G. Nastos (AMG)
Xará, é a bola da vez e segundo a Jazz Times é o melhor seguidor do Gil Evans, principalmente como arranjador. Já tenho pronto em dvd a espera da sua próxima vinda a cidade maravilhosa.
3 comentários:
"All Blues appropriately kicks off the set, but is unlike the original, as an atmospheric horn backdrop, drifting away from the famous melody on the second chorus, inspires the at first restrained, then steely lead guitar lines of the incredible Nguyên Lê." - Michael G. Nastos (AMG)
MUITO BOM!!
valeu a dica!
baixei o disco e estou escutando a todo momento.abs
fabiano
Xará, é a bola da vez e segundo a Jazz Times é o melhor seguidor do Gil Evans, principalmente como arranjador.
Já tenho pronto em dvd a espera da sua próxima vinda a cidade maravilhosa.
Abs,
Sá
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