Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

20 junho 2010

Nova York vai colocar 60 pianos em praças e parques

Agência AFP

NOVA YORK - A cidade de Nova York anunciou que colocará 60 pianos decorados por artistas locais em seus parques e praças para quem quiser tocar livremente.
"Toque-me, sou seu" é o nome do programa, que começará no dia 21 de junho, na mesma data de início da festa da música "Make Music New York". Os instrumentos ficarão à disposição do público por 15 dias.
"Durante duas semanas, a partir de segunda-feira, 60 pianos públicos pintados por artistas e grupos de nossas comunidades serão instalados em parques e praças da cidade para os que quiserem tocar", disse o prefeito Michael Bloomberg.
Segundo o prefeito, "não importa que seja um virtuoso de categoria mundial como Beethoven ou alguém que teve apenas um ano de aulas, como Bloomberg, simplesmente devem se sentar e deixar que seus dedos façam o resto".
"Muita gente nunca tocou um piano, e por isso estamos levando os pianos até as pessoas", disse Camille Zamora, diretora da organização "Cantar para a esperança" (Sing for Hope).

A festa da música prevista para a próxima segunda-feira é organizada pelo quarto ano consecutivo em Nova York e são previstos mil eventos em toda a cidade.

--//--

Enquanto isso, por aqui, nosso prefeitinho, que deve ser um jogador brilhante de Sim City, coloca 1 pardal em cada esquina para multar voce !
E uma vergonha !

2 comentários:

Mau Nah disse...

E aqui, pra se poder contar com um Steinway pelo menos afinado, nas maiores e mais impostantes salas, é uma quase-impossibilidade.
Viva a Cultura e os países que a prezam.
Infelizmente ainda estamos a anos-luz de distância, a grana escorrendo pelos desvãos do serviço público, para dizer o menos.

SAZZ disse...

E até seu Pedro Paulo perdeu sua casa na Lapa... ( he, he, he )
Enquanto isso o piano da Modern Sound continua a mesma M...
Não é possível que nenhum empresario enxergue esse mercado na nossa cidade, já que as autoridades são cegas.