Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

O CEMITÉRIO DO JAZZ É AQUI !

12 janeiro 2010


Em março de 2008, o Instituto Brasilis (Tom Brasil, Vivo Rio etc.) venceu a licitação para assumir o prédio do antigo Automóvel Clube. Claro, o povo do Jazz vibrou, pois pela primeira vez o Rio de Janeiro, conforme planejado, teria um verdadeiro Clubes de Jazz, nos moldes dos mais famosos do mundo. Imaginem aproveitar todo aquele espaço com uma cultura musical como o Jazz, coisa até então inédita desde os tempos de Estácio de Sá. Obviamente o outro lado logo se manifestou e o projeto teve que enfrentar uma guerra judicial. Problema resolvido, surge a figura da secretária de cultura, Jandira Feghali, para "negociar" com o grupo vencedor uma mudança no projeto inicial. Isso significa incluir atividades destinadas ao público jovem, o que para nós é simplesmente a inclusão do rock, reggae, hip hop, rap e outros rótulos ligados a sub-música. Podem esquecer o "Clube de Jazz". Segundo a secretária, "o importante é valorizar a história do prédio". Se é assim......

Um comentário:

APÓSTOLO disse...

Mestre LULA:

E você esperava o quê ? ? ?
E se algum "atrevido" se dispuzer a implantar e administrar um verdadeiro "Clube de Jazz" em qualquer lugar do Brasil, com certeza estará incurso em alguma das cláusulas do "secreto-sic- dos direitos humanos", que o possa banir, assim como esse tipo de iniciativa espúria. E o pResidente o assinará, sem ler, para gaudio dos funqueiros e outros integrantes da Academia Brasileira das Nulidades.
Brasil ? ? ? ......