Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PALESTINO 41 x VAI NASCER, ZERO

27 setembro 2009

Ainda esta para nascer uma figura que possa rivalizar, em polemica, com o nosso Minor-Master Bene-X, rebento rebelde, como todos sabem, da Benedita da Silva com o celebérrimo criador de encrencas Malcolm-X. Não à toa cognominado de "Palestino", por sua aparencia de conspirador radical - se deixar de fazer a barba por dois dias, vai em cana na primeira blitz da Lei Seca e será deportado para a Faixa de Gaza sem direito nem a telefonar pro Tarso Genro - mas pela sua atração pelo desafio de instigar permanentemente seus amigos e inimigos pelo prazer absoluto da boa e instrutiva discussão, nosso combativo co-fundador completa hoje suas 41 primaverinhas (postei 45 por senilidade pura e tomei um educado torpedo a meia nau, em plena caminhada atlética no Leblon, hehe), e bem provavelmente tomando um muito bom vinho em companhia de sua bela familia.

Não sem antes perguntar ao assistente de garçon sobre qual a temperatura media da adega do estabelecimento, qual a procedencia das taças, se o sommelier fez curso no exterior, tudo o necessário, enfim, para uma completa experiencia enogastronomica. No entanto, como nem tudo é perfeito, fará toda essa parada na churrascaria de sua preferencia, no Leblon (nao vou dar o nome, ou não terá paz, por conta das fãs ensandecidas), concessão feita aos dois filhos, Giovanna e Andrá (ambos capazes de distinguir, em casa e no silencio do lar, e ao terceiro acorde, se o baixista naquela faixa é Milt Hinton, Paul Chambers ou Ron Carter) e ao fato de que a trilha sonora da casa de carnes ser fortemente programada com sucessos da banda Só Pra Contrariar, que não por nada, nosso querido amigo elegeu como "trilha sonora de sua vida". Bem provavel, por causa do nome... Ninguem é perfeito.

Todas as bricadeiras a parte, segue daqui um grande e afetuoso abraco a um amigo como poucos, de espirito elevado e humor afiado, e o desejo de que desfrute de muita SAUDE e das FELICIDADES merecidas pelos anos vindouros, alegrando-nos e irritando-nos alternadamente, o que faz como nenhum outro.

PARABENS, DAVID BENECHIS!!!

19 comentários:

JoFlavio disse...

Grande Palestino!!
Saudações, alvinegras, claro. Se estivesse aí, abriria um Petrus, não deixaria por menos." Não existe classificação oficial dos vinhos do Pomerol, uma das mais notáveis subregiões de Bordeaux, no sudoeste francês. Ainda assim, no topo de qualquer lista dos melhores tintos da comuna certamente estaria o lendário Pétrus. Aliás, em qualquer relação dos grandes tintos do planeta este vinho elaborado com a casta Merlot tem lugar assegurado, tal a sua qualidade. O domaine, comandado por Christian Moueix, tem apenas 11,5 hectares, de onde saem não mais que 50 mil garrafas por ano. Um tinto raro e caro, mas sua fama é merecida, pela classe, aromas potentes, bom corpo e notável concentração de sabor".

Andre Tandeta disse...

Parabens,Davi!
Saude,paz,amor e muito jazz!
Abração

Beto Kessel disse...

David,

Parabens nesta data especial e inesquecivel, ja que hoje meu pai tambem aniversaria (no caso dele 80anos com muita saude).

Abracos

Beto Kessel

APÓSTOLO disse...

Prezado Bene-X:

Parabéns pela primeira do cavalo (41) e que possa chegar à últimas da vaca(99 e 00) com muita saude, paz, amor na família, crescimentos dos filhos e JAZZ.
Ainda pretendo (quando não sei) conhecê-lo pessoalmente e renovar os votos acima.

MARIO JORGE JACQUES disse...

Um grande abraço, muito jazz e vinho porque não? Casam muito bem. Saúde e paz.
Mario Jorge

I-Vans disse...

Meu caro David,
meus sinceros votos de felicidade e muitos anos de vida.
Abraço,
Ivan Monteiro

BraGil disse...

Jovem David
parabéns e muito swing.
Abração
Gilberto

SAZZ disse...

É isso aí velho Benex, de fato também erraria as suas primaveras como o Maunah, pois na verdade aqui entre nós vc está mais para 45 mesmo...
Abraços e felicidades,

Sazz

Guzz disse...

salve grande Bene-X
saúde, alegria e muita música !!

abs,

Marcelon disse...

Prezado MauNah,
O Palestino não foi pra churrascaria, ele foi comer uma rabada que a Bené fez em sua homenagem. Segundo fontes seguras, o SPC estava presente tocando(?) para o deleite do nosso amigo.
Grande David, continue soltando o verbo pq, tirando os mestres, esse pessoal não entende nada.
Grande abraço,
Marcelon

edú disse...

Quando David foi barrado numa finada casa de jazz no ano passado, rompeu um silencio de quase ano de ausência nesse blog.Aproveitava o infeliz incidente para comunicar o fato e manifestar seu repudio e estranheza num ambiente q já foi parceiro de promoções do Cjub.Na ocasião pensei em fazer uma convocação semelhante às outras casas noturnas para q tomassem igual atitude para q ele, enfim, arrumasse motivo e concentrasse sua energia, q considero positiva, no retorno definitivo às paginas do Cjub.Trata-se de um combustível natural q provoca a centelha da desacomodação , amplia o horizontes dos debates e da um chute de trivela na pasmaceira.Leio sempre suas intervenções nesse espaço com profundo respeito mesmo quando elas divergem radicalmente das minhas opiniões – o q acontece com uma frequência maior do que eu apreciaria.Na semana passada, inclusive , acho q ele foi inábil com um colega ,amigo pessoal e q promove um excelente trabalho - conduzido principalmente com seriedade e disciplina em favor do jazz tb na estrutura formal de blog.No entanto, me sentiria principalmente injusto com meus principios,se não deixasse agora essa questiúncula de lado e tb oferecesse meus renovados votos, como fiz nos últimos quatro anos, de saúde, prosperidade e continua garra na defesa de suas crenças pessoais e estilísticas.

llulla disse...

Meu caro Bene X,
Aos votos acima, acrescento os meus. Muita saúde, que é o essencial, paz, tranquilidade e naturalmenbte muito Jazz, com ou sem Blanchard.
Grabde abraço, sem atestado,
llulla

Salsa disse...

Parabéns,
que o jazz nunca saia do seu caminho.

Bene-X disse...

Prezados amigos e confrades,

Antes de mais nada, "shalom aleichem" ou "as-salaamu aleikum".

Agradeço as manifestações afetuosas, todas comoventes, aquelas dos pacientes Cjubianos, Nobres (os Mestres) e plebeus como eu, que me aturam talvez por melhor me conhecerem, tanto quanto, e estes tenho que louvar, dos que comigo produzem cíclica cacofonia, mas, educadamente, toleram minha Jihad "consistentemente conceitual".

Caro Edú, creio que v. se refere ao Cordeiro. Se em algum momento com ele, ou com v., ou com qualquer outro comentarista ou visitante, fui deselegante, quiçá grosseiro, e aqui perde relevo se por "ação" ou "reação", a todos vocês peço minhas mais sinceras e honestas desculpas, de coração.

Aliás, penitente, diante do acachapante placar que dá como certo meu rebaixamento, ajoelharei no milho, auto-flagelar-me-ei, laberei sabão, jogarei pimenta nos próprios olhos e, "laranja mecânica", a meus ouvidos hei de impor uma madrugada - não da 9ª :-) de Beethoven, glória dos Céus - mas de :-( Svensson e Mehldau.

Quem sabe tamanho sacrifício não acaba por expiar meus pecados ?

Abs a todos os que ainda lembraram deste pobre beberrão - agora sim, Embaixador, deu certo meu telefonema para o Celso Amorim e por Zelaia !!! - de :-))))))) Petrus !

Bene-X disse...

De por Zelaia, leia-se PRO Zelaia. Não intercedo. Despudoradamente peço ... Abs.,

PS.: Embaixador, o Amorim disse que V. pode pegar o Petrus no que sobrou da adega do FHC, ou seja, do que o MST não levou, lembra ?

Érico Cordeiro disse...

Caro Bene-X,
Desejo-lhe (com um pouco de atraso, é vero) muitas felicidades, por conta do seu aniversário.
Saúde, paz, vinho e jazz aos borbotões!
Um fraterno abraço.

Bene-X disse...

Valeu mesmo, Érico, e, esteja certo, sempre admirei e continuo admirando suas valiosas contribuições.

Abs.,

Luiz Orlando disse...

Parabéns, grande David! Recebe o afeto que se encerra... Luiz O

Bene-X disse...

Gratíssimo, Mestre LOC, soberano resenhista, enciclopédico modelo de todos nós !

Saudades e obrigado pela lembrança ! Vindo de V., tem muito, mas muito mesmo, de especial.

Abs. do pupilo de sempre,