Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

IMPRESSÕES DE BUENOS AIRES

22 maio 2009

Pela terceira vez visitamos a terra de Gardel e apreciamos as belezas urbanas, fizemos refeições em ótimos restaurantes e assistimos a um bonito show de tango. Mas, claro que os cejubianos querem saber o que há sobre o assunto Jazz. Bem, apesar da crise os “hermanos” estão anunciando as temporadas de Cassandra Wilson, Ornette Coleman e Gary Burton. Isso sem falar no musical “Caravan” apresentado por elenco argentino. Estão levando com grande sucesso o
“Fantasma da Ópera” que nada tem a ver com o Jazz mas é de primeiro mundo. Claro que as lojas de discos foram visitadas e mais uma vez verificamos que as prateleiras de Jazz são muito ricas, embora ainda exista uma mesmice em relação a certos músicos como Oscar Peterson, Miles Davis ,Dave Brubeck etc. Adquirimos os seguintes CD’s :
OSCAR PETTIFORD SEXTET, com Al Cohn, Kay Winding, Tal Farlow, Henry Renaud e Max Roach. Muito Bom !
AFTER MIDNIGHT – com Nat King Cole, seu trio e mais os convidados Harry Edison, Juan Tizol, Willie Smith e Stuff Smith. O importante é que acrescentaram oito “Bonus tracks”,
não constantes do Lp lançado aqui na década de sessenta quando a Capitol era representada pela Odeon.
FENIX JAZZ BAND – Mais um exemplo de que os “hermanos” são competentes no trato do Jazz tradicional. Banda excelente com tuba e banjo dando a tempero New Orleans.
JORGE NAVARRO TRIO – também argentino traz um grupo equilibrado, liderado pelo excelente pianista Jorge Navarro interpretando Standards.
O assunto tango não poderia passar em branco e por sorte encontramos dois duplos de Suzana Rinaldi e do imbatível Julio Sosa. Se não gostam de tango o problema é de vocês.
Abcs.
llulla

3 comentários:

Beto Kessel disse...

Estive ha cerca de um ano e meio atras em Buenos Aires e ainda encontrei muitas lojas de discos, incluindo ate K7...

Beto

APÓSTOLO disse...

Mestre:

Como já tive oportunidade de escrever-lhe, SUZANA RINALDI faz parte das boas coisas da vida - é uma craque ! ! !

Érico Cordeiro disse...

Mestre llulla,
Seja bem vindo e que a viagem tenha servido para alegrar os sentidos (sobretudo a audição e o paladar) e recarregar as baterias.
Ótimas aquisições, que certamente farão bonito em suas prateleiras.
Grande abraço!