Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

ENCONTRO ÀS QUINTAS

28 fevereiro 2009

Modern Sound – Sala Multimídia - às 20h
Rua Barata Ribeiro 502 D Copacabana

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

1 – DIA 5HENRY MANCINI REVISITADO”
expositor : Sergio Batista
- do compositor não creditado dos filmes B da Universal ao grande sucesso de um dos maiores de Hollywood.

2 – DIA 12 “A BROADWAY DOS MILHÕES”
expositor : João Máximo
- os sons e as imagens dos musicais recordistas de permanência nos palcos de New York

3 – DIA 19 “MULHERES NO JAZZ”
expositor : Estevão Hermann
- os grandes conjuntos e as solistas femininas no Jazz do século XX

4 – DIA 26 “A ERA DAS BIG BANDS”
expositor : Mário Jorge Jacques
- a época em que o Jazz invadiu os salões de dança e o Swing passou a fazer parte do cotidiano americano

11 comentários:

APÓSTOLO disse...

Covardia!
Quando vêm para SAMPA???
Sucesso que o assunto e os expositores merecem...

Anônimo disse...

Interessante mas sempre que ha palestras sobre jazz os temas são basicamente os mesmos. Depois reclamam que os musicos tocam sempre as mesmas musicas. Exceção é a palestra sobre Mancini,essa é realmente novidade e muito bem vinda. Bigbands da era do swing, Broadway,mulheres no jazz são assuntos mais do que batidos . Claro que são importantes mas sera que ninguem pensa em nada diferente? Big Bands contemporaneas, novos compositores, novos musicos e principalmente assuntos menos genericos e mais ligados a uma audição mais aprofundada eu nunca vi . Mas fica a sugestão e desejo todo o sucesso aos palestrantes.
Abraço

figbatera disse...

E faltou tb informar o horário das palestras.

Anônimo disse...

Somente pisei duas vezes na Modern Sound.Ocasiões em q me encontrava na companhia de um amigo q detém bons vínculos de amizade com o dono.Fomos muito bem recebidos e levados ao seu escritório onde nos foi servido café e chocolates.Era um período em q a empresa iniciava sua expansão.Acabara de comprar o imóvel vizinho e estava prestes a transformar-se nesse complexo de loja de equipamentos,cds, dvds e bistrô com apresentação de “pockets shows” de muitos do melhores músicos da cidade ao final da tarde.Os paulistas poderiam – caso haja existência dessa condição – invejar de forma saudável a presença desse espaço no Rio de Janeiro, inexistente ,nesse modelo,na cidade de São Paulo.A impressão q recebi dessas visitas era o cuidadoso acervo para venda, repleta de peças valiosas para um interessado apreciador de jazz e bossa nova e os preços muito pouco camaradas.Essa semana, por coincidência, decidi quebrar meu voto de abstinência de três anos e comprar um disco q apenas era vendido naquele varejo.Como já era cadastrado, decidi comprar em sua página on line.Primeira surpresa, o custo do frete.Indiscutível o maior q já vi em qualquer ambiente de venda virtual.Em razão do respeito e consideração q tenho pelo músico e seu primeiro trabalho solo comemorando cinqüenta anos de carreira decidi bancar essa estimativa.Fiz a encomenda e a página repleta de dificuldades só aceitava uma bandeira de cartão de crédito q - para minha sorte - tinha.Completei as etapas – todas bastante confusas e precariamente informativas - ficando às cegas se a compra foi efetivamente concluída.Foi seguramente a pior pagina on line em q procedi alguma compra .A surpresa final e q diante da incerteza da efetiva conclusão de venda liguei a loja para confirmar.A funcionaria q atendeu simplesmente desconhecia qualquer possibilidade de ajuda ou informação prestativa.Parecia uma eventual cliente q atendeu ao telefone q estava tocando ao lado.Sob alegação q a loja estava fechando sugeriu q ligasse outra hora.A conclusão q recebi dessa experiência é q espero receber minha mercadoria de forma segura e tranqüila.Depois dela, jamais precisar recorrer aquele estabelecimento para algo.Sobre as palestras, concordo com o André.E o seu Olney, sabiamente,identificou a informação incompleta - padrão Modern Sound.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTOS: dado os comentários gostaria de esclarecer que o ciclo de palestras ENCONTRO ÁS QUINTAS foi desenvolvido pelo Sergio Batista e Estevão Hermann como divulgação de música em geral para um público também genérico e não específicamente jazzófilo. Vários são os assuntos como por exemplo em abril há Pixinguinha e Grandes Maestros da Música Clássica.
O Jazz como fantástico gênero musical faz parte obrigatória do ciclo. A Modern Sound nada tem a haver com as palestras apenas aluga a sala multimídia espaço raro e excelente e sem comparação no preço, possível para o comparecimento médio de 25 a 30 pessoas, claro que faz parte de um marketing da casa. Nós somos tão aficionados pelo Jazz que às vezes pensamos que pelo menos metade do mundo adora Jazz e principalmente se dignar a sair de casa à noite para assistir palestra. Lula e eu temos vivência nesse assunto e já fizemos palestras para 4, 5, 6 abnegados (e houve uma com ZERO, aliás não houve), mas nada tinhamos que PAGAR. Na verdade A ERA DAS BIG BANDS será uma amostra de vídeos da década de 40 com as grandes orquestras da época, pouco papo e muita imagem é a filosofia dos encontros.

Anônimo disse...

Para não dizer q só falo bem (sic) da Modern Sound, por uma questão de justiça recebi a encomenda em menos de 72 horas imaculadamente embalada à prova de uma hecatombe nuclear com um peso aferido de 282 gramas em forma de envio Sedex.O que encarece , pelo peso, naturalmente o frete.Ponto positivo pra loja pelo cuidado na embalagem e envio correto das vias fiscais.

Tenencio disse...

Edú,
vender discos eles sabem como ninguem,são realmente "do ramo",no Brasil é uma das melhores. Conheço a loja ha mais de 30 anos e sempre encontrei grandes discos de jazz,classicos ou musica brasileira e os vendedores conhecem o assunto.
A loja online ira receber ,com certeza,os ajustes necessarios.
A proposito:que disco voce comprou la? De sua opinião sobre ele no espaço la de cima do blog.
Abraço

figbatera disse...

...e continuamos sem saber o horário das palestras.

E esperamos o comentário do edú sobre o tal CD aqui no "o que estamos ouvindo".

Anônimo disse...

Seu Olney,primeiro tenho q ouvir o cd de 15 a 20 vezes .Mas pretendo -a primeira vista - fazer uma coisa mais ampla naquele nosso espaço.Colocaram o horário da palestra bem no cantinho - 20 horas.

Anônimo disse...

Meu caro Fig o horário está no título em amarelo - 20 horas

figbatera disse...

Ok, agora eu vi. Obrigado!