Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

O DIA EM QUE MILT JACKSON E WES MONTGOMERY TOCARAM JUNTOS

10 janeiro 2009

Interessado em ouvir como surgiu o encontro de dois brilhantes musicos, achei um depoimento dos tempos da Concord, falando de como surgiu o album de Bags e Wes

4 comentários:

APÓSTOLO disse...

Prezado BETO:

Depoimento importante e completo, para ilustrar um album com 05 cracaços.
Bela caçada ! ! !

Anônimo disse...

O depoimento é do Orrin Keepnews -lendário engenheiro de som – pertencente à Keepnews Podcast Serie .Uma reunião de depoimentos sobre “os bastidores” dos discos em q trabalhou.Já havia visto.Absolutamente relevante.Orrin é contemplado com um belo apêndice biográfico no livro Love Supreme(2007) lançado pela Editora Barracuda de autoria de Ashley Kahn.

Anônimo disse...

Errata.Comecei bem o ano.Naturalmente com uma das centenas de gafes q cometo regularmente.A primeira,foi confundir mentalmente Rudy Van Gelder com Orrin Keepnews (q alias é muito parecido com meu falecido avô).Então, a fim de corrigir essa informação equivocada vamos colocar todos os pontos nos is.Orrin Keepnews , prestes a completar 86 anos, foi daqueles casos de jornalista e crítico q abandonou a seu tempo as “estilingadas nas molas” das máquinas de escrever para se envolver “de corpo e alma” no papel de produtor jazzístico.Depois de graduar-se na Columbia University (nos anos 40) começou a trabalhar para uma revista publicada por um colega de classe chamada Record Changer.Depois, foi contratado pela RCA para reeditar uma serie de 10 polegadas de Jelly Roll Morton, King Oliver e outros ancestrais do jazz pelo selo RCA Victor´s X label.Em 1953, em associação com Bill Grauer funda o selo Riverside dedicado ao ressurgimento de obras históricas q se mantinham “mofando” nos porões das gravadoras.Porém, breve a Riverside abriu espaço para o bebop e outras “aventuras musicais” q começavam a fertilizar no período.Keepnews produziu todas as gravaçoes de Monk para o selo Riverside e grande parte das de Bill Evans.Nos anos 60, Orrin abre o selo adicional Riverside permanecendo como diretor artístico dos dois selos.Quando o grupo Fantasy comprou os catálogos das companhias em 1972 mantiveram Keepnews como diretor da área de jazz durante os anos 70 e meados dos 80.No cargo de vice-presidente abandona a empresa em 1985 e abre o selo Landmark.Exercendo conjuntamente o papel de produtor e executivo.Em 1993 vende o selo para a extinta gravadora Muse.Seu livro, (tradução livre) “A Visão Testemunhal” - q reúne uma serie de artigos e reminiscências - foi lançado em 80 sendo uma obra de considerável interesse e referencia aos interessados no jazz.Agora, Orrin mantem-se em sintonia com seu tempo e trilha o caminho dos Podcasts.O homem é “levado da breca” mesmo.

Anônimo disse...

O selo adicional aberto por Orrin Keepnews leia-se Milestone.