Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

12 dezembro 2008


Divulgação
Para quem está em SP, segue release do festival -

No sábado dia 13 de dezembro, acontecerá em São Paulo o “Jazz nos Fundos Festival”, último grande evento musical do ano, que promete explorar diferentes estilos do jazz em seis horas ininterruptas de shows.
A festa acontece em comemoração aos dois anos de existência do Jazz nos Fundos, clube de jazz que vem se tornando conhecido por apresentar shows de qualidade em um ambiente inusitado: um galpão nos fundos de um estacionamento em Pinheiros.
Para ninguém ficar de fora, o Festival acontecerá em um espaço maior, a Aldeia Turiassú, no bairro de Perdizes, local já conhecido por abrigar os shows da Banda Glória e da Banda Black Rio.

O JazznosFundos Festival vai reunir grandes bandas que passaram pelo palco da casa durante o ano de 2008, fazendo um passeio pela história do Jazz. Abrindo a noite, a Tito Martino Jazz Band apresenta um repertório de jazz tradicional, que inclui temas clássicos do swing e ragtime - ritmos cadenciados e dançantes que foram responsáveis pelo estouro do jazz nos anos 20.
Na seqüência, The Jazz Brothers explorará o Bebop, estilo mais rápido e virtuoso do jazz, consagrado nas mãos de mestres como Miles Davis, John Coltrane e Dizzy Gillespie. A dupla formada pelos irmãos Wilson Teixeira (saxofone) e Cuca Teixeira (bateria) se apresenta aos domingos no JazznosFundos, trazendo a cada edição diferentes convidados, sempre pesos-pesados da música instrumental paulistana. Para o Festival, os irmãos contarão com o quinteto do guitarrista Alexandre Mihanovich, considerado por muitos uma das melhores formações de jazz da cidade.
O Fusion, estilo resultado da mistura do jazz com outros ritmos, como o funk, o eletrônico, o blues e tantos outros, encerrará o percurso nas mãos do BGrooves, fazendo todo mundo dançar até o amanhecer.

O JazznosFundos (http://www.jazznosfundos.net/) apresenta, sempre aos finais de semana, shows de música instrumental, em um pequeno palco rodeado de instalações, esculturas e fotografias, tudo muito bem escondido nos fundos de um estacionamento. O coletivo que produz a casa, a “ContraProduções”, promete levar ao Festival os elementos do sucesso, que vem fazendo fãs a cada semana: ambiente surpreendente, amplo cardápio de bebidas e petiscos, bom atendimento e uma curadoria musical impecável.

Quando: 13 de dezembro
Onde: Aldeia Turiassu – Rua Turiassu, 928, Perdizes
Horário: Abertura: 21h
Primeiro show: 23h00 – Tito Martino Jazz Band
Segundo show: 1h30 – The Jazz Brothers e Alexandre Mihanovich Quintet
Terceiro show: 3h00 – Bgrooves

www.jazznosfundos.net/festival

Nenhum comentário: