Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

CJUB DESEJA UM FELIZ 2009 A TODOS

31 dezembro 2008

Fortes emoções musicais (e cada vez mais visuais), alinhadas a deliciosas polêmicas e preciosas lições que, reunidas, formam, sem longínquo rival que seja, a maior enciclopédia jazzística da internet brasileira, tudo isto - e muito, muito mais - forma o CJUB. Mas nenhum destes ingredientes, por mais que as afinidades agreguem e nos venham agregando ao longo destes já quase nove anos, nenhum deles jamais se sobrepôs à singela essência do sucesso do blog: amizades cada vez mais sólidas e sempre desinteressadas. Em resumo: simplesmente ouvir e ver jazz, indicar discos, compartilhar experiências em concertos, criticar, dissentir, contar piadas, rir e enfurecer-se do que é gosto para um e mau-gosto para outro, trocar e-mails, almoçar juntos (o que poderíamos resgatar mais), ir a shows (e até ser "expulsos" de outros), prestigiar os jazzistas que aqui vivem e aqueles que nos visitam em festivais e clubes, enfim, compartir o prazer de estar junto, com quem a gente gosta, com quem a gente se importa, e com quem gosta do que a gente gosta. Existe algo melhor ?

Claro! Só mesmo um 2009 cheio de paz, saúde, e todos os demais clichês que vocês sempre ouvem nesta época, mas tudo sem crise, e, principalmente, com o CJUB do jeitinho que ele é: sensacional e irresistível !

São estes os nossos votos aos Mestres, editores, colaboradores, comentaristas e visitantes, aqueles que tornaram e tornam absolutamente única esta modesta confraria do improvável mas maravilhosamente possível e real.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o trecho escrito em pentagrama acima :
esta na tonalidade de Fa maior e termina com uma inclinação para Do maior ,que é o dominante de Fa.Inclinação pois não posso afirmar se é uma modulaçãoporque o trecho acaba ai . A nota si natural no penultimo compasso indica a presença de um acorde dominante do tom de Do,pode ser Sol maior ou Si diminuto.
Feliz Ano Novo para todos

Salsa disse...

Então tá,
Ano novo novo para todos. Eu, cá, estou ouvindo o disco Trane whistle, de Eddie "Lockjaw" Davis.
Jeitinho maneiro de começar o ano.

Beto Kessel disse...

Bene-X,

O texto disse tudo. Isto e o CJUB.

2009 ja esta na area.

Beto

APÓSTOLO disse...

Texto primoroso de Bene-X, que bem define o "alvo" do CJUB.
Todos ao 10º ano ! ! !

Anônimo disse...

"Menas, menas", minha gente!

Nunca antes neste blog completamos sequer o sétimo ano, que dirá o nono (apud Bené-X, que provavelmente misturou o numero de anos de idade do CJUB - que supôs serem 9 - com o ano de 2009).

E, "menas" também, ó entusiasmado Embaixador JoFla, que já nos requer o décimo ano de vida!

No dia 10 de maio próximo o blog arredondará SETE ANOS de sua primeira postagem. E de belas e sólidas amizades no seu entorno.

Longa vida ao infante CJUB, isso sim!

Um grande 2009 a todos!