Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

JAZZ NO CENTRO, ÀS TERÇAS

28 julho 2008

Chegou-me às mãos um flyer alvissareiro em se tratando de música ao vivo, mormente jazz, no Centro do Rio. Trata-se de iniciativa do restaurante Casual Retrô (sic), que decidiu promover às terças, das 18 às 22 horas, apresentações do Cliff Korman Jazz Quartet, com o líder nos teclados, escoltado na seção rítmica por pelo onipresente Sergio Barrozo (baixo) e por Erivelton Silva (bateria). Fulgindo como sempre e agora fazendo ecoar o som de seus magníficos saxes - vem experimentando todos os timbres, segundo ouvi - nada menos do que o músico que mais vezes se apresentou nas saudosas programações produzidas por este CJUB no Rio, o craque Idriss Boudrioua, que dispensa qualquer apresentação. Barrozo e Erivelton também tocaram, em algumas produções.

Esta será a segunda data em que se apresentarão. Quando da primeira, recebi uma chamada pelo celular já em casa, que estava me preparando para um compromisso. Do outro lado da linha, Luiz Antônio Rodrigues, dono da excelente Brasserie Rosário - vizinha próxima do Casual - que me perguntava onde eu estava e o que eu estava fazendo, e dizendo que era para que eu parasse tudo e fosse para lá me encontrar com ele "porque estava rolando um jazz de alta qualidade". E virava o fone para que eu pudesse ouvir. Ao fundo, além das bases de Cliff, era razoavelmente audível um trecho de um dos solos sempre inspirados do Idriss.

Não pude ir lá, mas amanhã é bem provável que vá conferir. Afinal, além de ser bom jazz, fica do lado do meu escritório. Nem precisa tirar o carro da vaga.

Abraços.

Casual Retrô
Rua do Mercado, esquina com Rua do Rosário, no Centro
Todas as terças, de 18 às 22 hrs.

Nenhum comentário: