Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

28 novembro 2007

UMA PERDA.....

Desculpamo-nos com os prezados colegas Cjubianos por ocupar parte deste espaço com notícias aparentemente menos alegres, mas sentimo-nos na obrigação de homenagear um AMIGO DO JAZZ que já foi alegrar o alto.
Choramos e choraremos de saudades, jamais de tristeza, porque ele sempre nos presenteou com amizade, atenção, fino humor, carinho e cavalheirismo e nunca, em nenhum momento, nem por um mínimo instante, foi capaz de proferir uma única palavra desagradável, em tom mais alto, menos elegante.

GEDIR PIMENTEL se foi ! ! ! . . .

Faleceu GEDIR PIMENTEL na madrugada desta 3ª feira, 27/novembro /2007, um companheiro de JAZZ e figura de simpatia e companheirismo irradiantes.
GEDIR PIMENTEL além de ouvinte e freqüentador foi o criador do título “AND” (Audiência Nota Dez) para os ouvintes e presentes permanentes do programa da rádio Fluminense.FM “O Assunto É Jazz” do Mestre LULA.
GEDIR PIMENTEL foi o condutor inicial dos integrantes dos “Os Cariocas” ao programa “O Assunto É Jazz”; ditos integrantes até então dispersos foram incentivados para seu retorno às gravações e apresentações exatamente nesse programa, repita-se, pela disposição e atuação de GEDIR PIMENTEL e com o apoio de LULA abrindo-lhes o espaço, entrevistando-os e recapitulando seus sucessos anteriores.
Quando “Os Cariocas” reiniciaram seus ensaios e desejaram opinião sobre “como estavam” para um retorno, foi a convite de GEDIR PIMENTEL que LULA e este que escreve estiveram na residência do Maestro Severino Filho, para sentir o entusiasmo do grupo ensaiando, que afinal e felizmente retornou com tanto sucesso.
GEDIR PIMENTEL sempre foi capaz de gentilezas incríveis. Há pouco tempo e sabendo que eu gostaria de obter duas gravações que não encontrava em São Paulo, imediatamente gravou-as em “K7” (com uma sensível dedicatória de amigo para amigo e excelente qualidade de gravação em cromo) e remeteu-as via SEDEX para minha residência na “selva de pedra”. Foi com enorme satisfação que recebi e até hoje desfruto dessas duas gravações, ambas da Concord Jazz: “Shorty Rogers & Bud Shank - Yesterday, Today And Forever” (1983) e “Rosemary Clooney Sings Ballads” (1985).
Como bom cultor da “Arte Popular Maior” GEDIR PIMENTEL conhecia o assunto, primava pelo bom gosto e mantinha saudável distância da vulgaridade musical que desde há muito assola, mais que o Brasil, o mundo.
GEDIR PIMENTEL teve, entre outras felicidades na vida, a satisfação de ter sua filha JÚLIA nascida em um 29 de agosto, a mesma data de nascimento de CHARLIE PARKER: se não foi um prêmio, foi uma feliz e merecida coincidência!!!
Não ficamos sem GEDIR PIMENTEL: ficamos com sua presença enquanto o tivemos entre nós. A ele nossos agradecimentos.

Nenhum comentário: