Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

31 dezembro 2007

REEDIÇÃO: OS 10 DISCOS PARA A ILHA DESERTA

Passados já cinco anos(!) da nossa primeira votação, quando éramos apenas 8 ou 9 membros, é chegada a hora de uma nova eleição, muito principalmente pela adesão de tantos novos Mestres ao grupo. Assim, pediria aos membros que encaminhassem suas DEZ opções (nem NOVE, nem ONZE) para a nova apuração e para que sirva de referência aos novatos que aqui chegarem em busca de orientação.

Nesse período de tempo, o panorama jazzístico incorporou ou permitiu que amadurecessem inúmeros artistas que demonstraram seu talento e que, eventualmente, podem ter-se tornado "indispensáveis" tanto para os nossos orientadores - os Mestres (em ordem de chegada ao blog) Raf, Goltinho, Llulla, LOC, Tolipan, MaJor e Apóstolo - como para seus mais fervorosos aprendizes, Sazz e Bené-X, e todos os demais.

Gosto não se discute, principalmente lá na ilha deserta, onde ninguém tem de dar explicações sobre suas escolhas. Portanto, abram seus corações e mandem para cá o que de fato lhes daria mais prazer em ouvir, sózinhos, imaginando logicamente que as audições seriam tão freqüentes quanto os longos dias à espera do incerto resgate. Um disco mais ou menos, nessas condições, tornar-se-ia simplesmente algo desesperador de ter em mãos.

Os leitores do blog também estão convidados a mandar suas listas, que serão contabilizadas e publicadas à parte. No entanto, em caso de não haver concordância suficiente para que se feche a lista da casa, dada a variedade de gostos e possibilidades, não descartaremos incluir nesta um ou dois dos mais votados da lista externa.

Ao trabalho, mas sem pressa, pois pretendemos divulgar o resultado nos primeiros dias de 2008, aqui na coluna fixa da esquerda. Pedimos, por favor, que as listas sejam enviadas através dos comentários a este post, de modo a permitir que os votantes que assim o desejarem, justifiquem suas escolhas.

Lembramos a todos que álbuns duplos/coleções de um mesmo artista contam por cada CD incluído na lista. E que, por óbvio, poderão ser indicados CDs de bossa-nova.

Aos membros, informamos que, por sua importância, manteremos este post no topo da página até sua apuração final. As postagens mais novas estarão, eventualmente, no topo, mas serão passadas para imediatamente abaixo logo que possível, portanto.

Grande abraço.

Nenhum comentário: