Editores e Colaboradores : Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Goltinho); David Benechis (Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) in memoriam, Luciana Pegorer (PegLu), Luiz Carlos Antunes (Llulla) in memoriam, Ivan Monteiro (I-Vans), Mario Jorge Jacques (MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), , Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo) e Carlos Augusto Tibau (Tibau).

BLOG CRIADO em 10 de maio de 2002

07 julho 2007

JANE DUBOC E UMA PORÇÃO DE MARIAS

Depois do gostinho de quero mais da apresentação em duo de Romero Lubambo e Luciana Souza no Rio das Ostras Jazz&Blues, recebi com imensa satisfação o lançamento da Biscoito Fino do CD em duo de Jane Duboc e Arismar do Espírito Santo.
Violão e voz nos mostrando que forma e conteúdo realmente se transformam em unidade, intensamente ligados por talento e musicalidade e pela vontade de inovar mesmo que usando velhas fórmulas.
Neste CD, intitulado Uma Porção de Marias, Jane e Arismar trazem 11 regravações em homenagem às mulheres, entre elas composições de Ary Barroso, Caymmi, Vinicius de Moraes, entre outros.

E quem assistiu ao tributo a Ella Fitzgerald por Jane Duboc produzido pelo CJUB com certeza ainda não se esqueceu, e agora ela aparece em estado de absoluta inspiração ao lado do multi-instrumentista paulista Arismar do Espírito Santo.
Arismar é um músico completo, fluente no baixo – para Hermeto Pascoal foi o melhor baixista com quem tocou - e guitarra e aqui nos apresenta um violão cheio de vozes, de ritmos e de harmonias que se afinaram por completo com a voz de Jane.

Um encontro de gigantes da nossa música. Obrigatório !

Deixo a faixa Adeus América (Wilson Batista e Geraldo Jacques), em arranjo com recheio de blues.




Nenhum comentário: