Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

MARATONA LEMBRA ANTÔNIO CARLOS JOBIM

18 janeiro 2007

Habitualmente ouvimos dizer que o povo brasileiro não tem memória. Confesso que esta frase não se aplica a todo mundo, pois nós do CJUB estamos sempre lembrando de músicas e músicos, tendo inclusive como nosso Patrono o grande pianista, compositor e cantor Dick Farney.

Por exemplo, amanhã (19.01.2007) completamos 25 anos sem a presença de Elis Regina, na minha opinião a melhor intérprete brasileira que já ouvi cantar, e que dentre os inúmeros albuns, gravou um com o gaitista belga Jean Toots Thielemans, músico de Jazz que sempre buscou estar em contato com a música brasileira.

Não sei se os jornais irão lembrar a data, contudo em poucos dias estaremos próximos de outra momento importante, que é o dia 25.01.2007 (quinta feira), dia em que Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim estaria completando 80 anos...

Não sei se ocorrerão eventos que lembrem o fato, mas desde já gostaria de divulgar uma maratona musical que ocorrerá no quiosque drink, na Lagoa Rodrigo de Freitas, à partir das 20:00, sem horário previsto de término.

Um trio composto por pelos irmãos Kiko e Alberto Continentino (piano e baixo) e Renato Massa na bateria estará buscando um desafio de tocar 80 temas compostos por Tom, com reforço de ilustres convidados, entre os quais músicos e cantores que merecem destaque, sendo que alguns deles inclusive com diversas participações nos Concertos produzidos pelo CJUB como os baixistas Paulo Russo e Sérgio Barroso.

Além dos baixistas, deveremos ter também a presença do grupo vocal "Os Cariocas", do cantor Peri Ribeiro, e de outros músicos como os bateristas Pascoal Meirelles, Cláuton "Neguinho" Salles e Erivelton Silva, o percussionista e baterista Chico Batera, o guitarrista Nelson Angelo, o trompetista Paulinho Trumpete, e outros músicos que lá poderão aparecer, e que com certeza tranformarão a noite numa autêntica Jam Session.

Como admirador da extensa obra de Tom Jobim e de sua Bossa, dos músicos que nos trazem as emoções e da beleza do Rio de Janeiro, conclamo os admiradores da boa música a estarem na Lagoa na noite de 25.01.2007 (quinta feira) para participarem de uma celebração à boa música, e prestigiarem a idéia do pianista, compositor e arranjador Kiko Continentino.

Beto Kessel

Nenhum comentário: