Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

DEGUSTANDO FRANK SINATRA

08 março 2006

A EXPAND CASTELO recebe no dia 14 de março o especialista em vinhos MARCELO COPELLO para mais uma palestra/degustação sobre VINHO e, claro, MÚSICA.

O evento é uma homenagem a Frank Sinatra, um dos maiores cantores do século XX que completaria 90 anos no final de 2005, e será regado a muita música e imagens de sua carreira, combinados com diferentes vinhos.

O Programa da degustação e palestra segue o seguinte roteiro :

Suas raízes italianas - o início de sua carreira em Nova York e sua trajetória como crooner de orquestras;
Vinho: branco siciliano - Regaleali Bianco I.G.T. 2002 – Itália

Os compositores que Sinatra eternizou - de Cole Porter a Gershwin, a voz de Sinatra foi o maior veículo para a grande canção americana, isso sem falar em Tom Jobim ;
Vinho: Champagne - Gosset Brut Excellence - França

O Sinatra ator – com um Oscar em seu currículo e mais de 60 filmes em sua carreira, Sinatra deixou sua marca no cinema ;
Vinho: Bourgogne Pinot Noir -Givry 1er Cru Cellier Aux Moines 99 - França

As fases da voz do cantor - Sinatra é o único cantor que tem “safra”. Sua voz mudou drasticamente ao longo de sua carreira. Com diferentes arranjadores, em diferentes gravadoras, pode-se pedir um “Sinatra da Columbia” ou um “Sinatra da Capitol” como quem pede um “Borgonha 1996” ou um “Porto Vintage 1994” ;
Vinho: Rioja – Marqués de Murrieta Reserva 2000 - Espanha

As Esposas – quatro esposas e muitas amantes marcaram sua vida e sua carreira e não podem ser esquecidas ;
Vinho: Família Zuccardi Q Tempranillo 2002 - Argentina

Seus amigos e parceiros - O “Rat Pack” ou “The Clan”, composto por Sinatra, Sammy Davis Jr, Dean Martin, Peter Lawford, Shirley McLaine e muitos outros levou a amizade a seus shows e filmes.
A bebida aqui não poderia ser outra ...
Whisky: Jack Daniels

Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, autor de três livros - Vinho & Algo Mais , O Diário de um Náufrago em um Mar de Vinho e O Vinho para quem tem Estilo, apresentador do programa “Vinho & Algo Mais” da Varig-TV, editor da revista ADEGA e do site “Mar de Vinho” - http://www.mardevinho.com.br/ - e colunista de vinhos da Gazeta Mercantil desde 2001.
Foi o Primeiro brasileiro a ter uma coluna de vinhos na Europa “Revista de Vinhos – Portugal” e primeiro wine writer do país a ser traduzido com o lançamento de seu livro “Vino y Algo Más” na Argentina e Chile, previsto para dezembro deste ano pela editora Caviar Bleu.

Preço: R$ 150,00 por pessoa
Número de ingressos à venda : 20 ( vinte )
Local : EXPAND CASTELO – Av. Erasmo Braga 299 B, Rio de Janeiro
Informações e Reservas – (21) 2220-1887, (21) 2532-7332

Nenhum comentário: