Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

PAU BRASIL

13 setembro 2005

Um dos mais importantes grupos instrumentais de São Paulo, o PAU BRASIL acaba de lançar seu mais novo cd chamado ' 2005, agora pela Biscoito Fino a gravadora da "hora".
Grupo hibrido de formação difusa, multifacetada e inter temporal, como definido no proprio encarte e que nos deixa uma grata e agradável sensação sonora.
A formação atual do quinteto conta com seu maestro e um dos fundadores Nelson Ayres no piano, teclados e arranjos; Rodolfo Stroeter baixos acústico e eletrico e produção; Teco Cardoso sax alto, soprano e flautas; Paulo Bellinati violões e na bateria Ricardo Mosca.
No trabalho são apresentados apenas 8 temas, sendo 4 da propria cêpa. Abrindo o cd com "Jongo" do Bellinati, tema bastante sincopado dando a exata idéia de integração e improviso dos musicos. A seguir "Bye Bye Brasil" (R. Menescal e Chico) com um arranjo bastante sutil para esse classico bossa novista, destacando se principalmente os teclados de Ayres e sopros do Teco.
A terceira faixa é mais uma do P.Bellinati chamada "Pulo do Gato" onde o ponto alto são os solos e improvisos dos violões, e do piano em duo com o sax soprano.
Na sequencia uma balada " Ciranda" do R.Stroeter para refrescar a pressão e dando o clima de São Paulo, qual seja; garôa e céu cinzento.
Após a chuva nada como um samba jazz baião "Fogo no Baile" (N.Ayres), misturando todos os ritmos em uma salada bem brasileira mas com muito tempêro.
As próximas 2 faixas são as "Bachianas n.5" (Villa Lobos) com interpretações distintas e arranjos bem originais, um lento e outro veloz.
E para terminar o maior tema do cd com mais de 10 minutos na "Baixa do Sapateiro" (Ary Barroso) numa onda totalmente jazzística.

Enfim um cd @@@ para saudar a boa e velha musica instrumental, que continua sem ser tocada nas radios brasileiras infelizmente.

Nenhum comentário: