Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

BOISDALE JAZZ BAR & RESTAURANT

01 maio 2005

Um grande amigo meu e da família, o Carlos Alberto Protásio, em uma de suas últimas viagens a Londres, conheceu e se encantou com um par de jazz-bares sofisticados, com restaurantes e espaços para apresentações de música, decorados ambos com muita madeira e paredes forradas de panos com aqueles belos motivos escoceses - os tartans.

Fortes nos cardápios de todos os tipos, os Boisdale tem portentosas "wine-list" (mais de 200 rótulos) e sua "cigar-list" é negociada diretamente com Havana. Além disso, a quantidade de "single-malts" disponíveis e outros espíritos bem-assombrados fazem desses lugares verdadeiros "spas" da almas das pessoas que não precisam provar mais nada a ninguém.

Os escoceses dos Boisdale atendem às essas necessidades básicas dos seres humanos com arte e maestria em dois endereços na Old London, um em Belgravia e o outro em Bishopsgate, além de fazerem entregas de vinhos e charutos a domicílio.

Para arredondar as coisas os Boisdale tem programações jazzísticas durante toda a semana, divididas em ambientes como o Cocktail Bar de Bishopsgate, onde todos os dias, de 18 às 21 horas, rolam clássicos dos anos 30 e 40 ao vivo e não há cobrança por isso. E no The MacDonald Bar, em Belgravia, de segunda a sábado (22/24hrs), jazz de todos os tipos, normalmente com a banda de blues da casa, a Boisdale Blues Rythm Band, que se apresenta trazendo convidados, além de diversas outras formações jazzísticas.

Como é praxe, há boutiques que vendem os inúmeros souvenirs da casa, entre eles os discos produzidos pelo pessoal de lá e ainda o guarda-chuva com logo, considerado um "must" de consumo, principalmente por se tratar de Londres.

Parece ser uma parada obrigatória para aqueles que, como nós, cultuam tal reunião de prazeres. Para mais informações, o site da casa é: www.boisdale.co.uk

Nenhum comentário: