Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

TIM FESTIVAL OU MISSÃO SÃO PAULO 2

08 novembro 2004

Confirmando as resenhas anteriores, aqui estamos de volta para alguns comentários e avaliações a respeito do excelente acontecimento jazzístico do último fim de semana realizado no Jockey Clube de São Paulo, no teatro tenda onde foi armado o palco Club bem afastado dos demais, para impedir que o vazamento dos bate estacas ou outros sons desta natureza atrapalhassem a qualidade sonora do Club.
A primeira noite foi aberta pelo violonista local Chico Pinheiro, que ao lado de seu quarteto foi para mim uma grata surpresa, pela tecnica apresentada pelo lider, bem como por sua simpatia e simplicidade não perdendo o brilho mesmo com a chamada ao palco da cantora Luciana Alves que ainda tem muito chão para caminhar.
@@@1/2
A seguir apresentou se o Brad Mehldau trio (Larry Grenadier - baixo e Jorge Rossy - bateria), cujas definições dos críticos a respeito da performance foram desde; "Magnífico" do nosso querido amigo Luiz Orlando Carneiro (JB) a "Memorável" do Antonio Carlos Miguel (Globo), passando ainda pela curiosa "Antena da raça" do Cassiano Machado da Folha de São Paulo.
Isto posto só para corroborar com a minha avaliação de concerto simplesmente inesquecível, destacando se o "bis" com uma interpretação definitiva de "She's Leaving Home", de Lennon e McCartney do famoso album Sgt. Pepper´s...
@@@@@
Fechando a sexta feira Nancy Wilson e seu elegante trio (todos de smoking), que fez uma apresentação dentro do que dela (eu) esperava, sem qualquer surpresa ou decepção, tendo até cantado uma musica a meu pedido "But Beautiful", que agradeci diretamente ao final da performance, pois não identificou exatamente de onde veio a solicitação.
@@@
No sábado muito pouco a dizer do quarteto de violões Maogani que primeiro subiu ao palco, pois quase nada assisti e até porque acho, que estão no mínimo 30 anos atrasados em relação ao já extinto D'Alma, que tocou em 1974 no 1o Festival de Jazz em S.P., não apresentando nada mais moderno ou inovador inclusive no visual, que sugiro urgente repaginação.
sem avaliação
Dando sequencia, a meu ver a maior revelação do evento o saxofonista tenor David Sanchez que se apresentou com quarteto ao invés de quinteto, como anunciado inclusive no ingresso.
O porto riquenho quase americano,disse ser a nossa musica uma de suas principais fontes de inspiração fazendo um concerto notável demonstrando total domínio do instrumento, tocando composições proprias, Villa Lobos (Bachianas n.4), Jobim (Eu sei que vou te Amar) e Edu Lobo (Pra dizer adeus) essa no "bis".
@@@@1/2
No final um set glorioso como dito por LOC, do Branford Marsalis com jazz para gente grande e em altíssimo estagio dando direito a uma jam ao melhor estilo JATP, que quem viu viu.
@@@@@
Domingo ultimo dia do Tim com mais uma aula de modernidade em solo brasileiro, de um dos maiores musicos a meu ver da atualidade, o ingles Dave Holland e sua impecavel big band que so nao fez chover pois tal ja acontecia na terra da garoa.
Nao tenho muito como expressar em palavras talvez genial, soberbo, espetacular etc etc etc.
@@@@@ +
Apos essa, confesso que perdi o interesse por qualquer outra apresentacao que se seguisse, razao pela qual deixo de avaliar a performance do virtuoso violonista frances Bireli Lagrene que sem duvida e o verdadeiro sucessor de Django Reinhardt que fez tremer o palco Club.
O mesmo vale para o Art Van Damme que nem sequer assisti, mais ate pelo cansaco do que qualquer outra coisa e para melhor absorver e armazenar as informacoes musicais recebidas.
Quanto a organizacao do evento muito boa,como sempre todo e qualquer servico na pauliceia e a lamentar o fato de nao ter sido aqui, embora houvessem muitos cariocas presentes pois nada como o nosso calor humano em relacao a paulistada.
Agradeco aos parceiros Mau Nah e Benex otimos companheiros de viagem (espero ter sido a primeira de muitas) a colega Bety(Fitipaldi)Girl, e Wanda presente no ultimo dia do Tim.

Valeu...

Sa

Nenhum comentário: