Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

TRIBUTO A JORGE GUINLE, HOMENAGEM AO CJUB

26 novembro 2003

O concerto JAZZ PANORAMA não é apenas um tributo a Jorge Guinle, é também uma homenagem a todos nós que gostamos de jazz, principalmente aos meus confrades do Blog. Quando montei o repertório do concerto imaginei cada música como uma homenagem individual a cada um dos meus fraternos amigos cejubianos. Deixo aqui publicada esta sincera homenagem.

When The Saints Go Marchin In – Para José D. Raffaelli
A música de abertura tinha de ser a do mestre, ainda mais esta tão conhecida. A música é de domínio público assim como nosso Raffa, que com sua generosidade ímpar disponibiliza a todos que o cercam sua imensa cultura e vivência jazzística. O privilégio de tê-lo como amigo me enche de orgulho.

Body And Soul – Para Marzia
Conheci a Marzia num de nossos tradicionais almoços. Seus olhos expressivos e seu sorriso contagiante encantavam a todos os presentes. Durante este ano pude conviver com a Marzita e pude encontrar na sua pessoa muito mais que sua peculiar beleza. Sua amizade, inteligência, bom humor, simpatia, elegância e eficiência a transformam numa mulher de corpo e alma.

Caravan – Para José Flavio
Conheci há pouco e o vi apenas duas vezes. Certas pessoas, porém, são tão carismáticas que transformam uma simples empatia numa fraterna amizade. O José Flavio é assim. Nosso amigo embaixador conquistou a todos com sua educação, gentileza e conhecimento. E porque não falar também nos seus famosos “disquinhos”! JoFlavio, te considero um grande amigo, mesmo estando longe e sendo um fervoroso botafoguense...

Cherokee – Para Rodrigo
O Rodrigo tem o mérito inconteste de ter acreditado no CJUB e de ter com isso viabilizado o Projeto Chivas Jazz Lounge. O crescimento do CJUB também é fruto deste guerreiro.

Night In Tunísia – Para Arlindo Coutinho
Só uma música do Gillespie poderia homenagear o Coutinho. Ele é como o bebop: rápido, diferente, surpreendente, original, criativo e porque não... esporrento!!!

Scrapple From The Apple - Para Fraga
Qualquer hora é hora para encontrar o Fraga. Seu bom humor, ora sutil ora mordaz, transforma qualquer assunto numa agradável conversa. Seu alto astral é contagiante e seus amigos, aos milhares, só confirmam o fato de ser muito bom ser amigo dele. O Fraga conhece muito de muitas coisas, mas nunca se utiliza disso para se vangloriar. Colecionador de histórias impagáveis, Fraguinha é amigo nota 10, e com louvor, pois ainda é flamenguista e irmão do Super Gil.

`Round Midnight – Para Sá
Se o Sá fosse apenas irmão de quem ele é, já bastaria para tê-lo como grande amigo. Mas o Sá é mais, muito mais. Sincero e transparente ele sempre diz o que pensa. Ele é aquele amigo que chega pra você e te aconselha, que fala o que acha e quer te ajudar. Um dia fui homenageado por ele e esse dia eu não me esqueço. Essa balada meu amigo, é pra te mostrar o quanto fiquei emocionado naquele dia.

The Blues Walk – Para Zé Henrique
O Zé é amigo dos músicos e eles o adoram. Pronto, isso basta para resumir o Zé. Gostaria porém de dizer que por trás daquele corpanzil todo e de sua forte personalidade, está um cara super gentil, justo e amigo. Suas festas são antológicas e inesquecíveis e traduzem bem o que é o Zenrik.

St. Thomas – Para Mauro
Nosso presidente não é apenas um grande amigo e sua liderança não deriva do fato de ser o criador do CJUB. Conviver com o Mauro é uma lição de educação, planejamento, criatividade, eficiência, lealdade, ética e sobretudo de companheirismo. É firme sem ser deselegante, é objetivo sem ser grosseiro. Desfrutar de sua amizade é poder aprender um pouco com suas qualidades.

Moanin` - Para Mario
Do pouco que conheço do Mario sei apenas que ele gosta de jazz, tem muito orgulho da filha e é um grande amigo do Mau Nah. Isso já me basta para também tê-lo como amigo.

So What – Para David
Essa foi a mais óbvia das homenagens, pois So What é a cara do Bene-X. Costumo dizer ao David que se ele fosse famoso (e um dia será) todos os humoristas o imitariam, pois ele é único. Digo também que poucos realmente o conhecem e tenho orgulho de dizer que eu sou um desses. Não sou apenas um amigo do David, sou um verdadeiro amigo dele. Agradeço pela ajuda no CJL e por ter apresentado este mundo tão fascinante.

Take Five – Para Marcelão
Quando conheci o Marcelão tinha 16 anos, cabelos compridos, só ouvia rock e pesava uns 20 quilos a menos. Hoje, quase 20 anos depois, percebo que ele esteve presente nos momentos mais importantes de minha vida, inclusive nesta noite. Pra você amigão Take Five (tinha de ser esta, né!)

Giant Steps – Para Conchita
Muitos acreditam que a Conchita é virtual, um folclore cejubiano. Também pudera, a dona de olhos mágicos que nos envia as fotos mais lindas do blog nunca foi vista. Só nosso presidente Mau Nah teve esse privilégio. Conchita, essa é pra você, mas vê se manda mais fotos...

Cantaloupe Island – Para os Amigos do CJUB
Essa vai para aqueles amigos que estão sempre presentes, real ou virtualmente. O gente boa Sampaio, o sumido DePires, o impagável SuperGil, o Pedro Franciscón, as meninas do DF, o Walmor, o mestre Luiz Orlando Carneiro e todos aqueles que visitam nosso site.

Samba de Uma Nota Só – Para Suzana
Não poderia me homenagear, por isso Água de Beber não entrou no set list. Escolhi Samba de Uma Nota Só porque cantei muito essa música para minha mulher, principalmente o verso que diz: “Eu sou a conseqüência inevitável de você...” Essa é para você.

Abraços,

Marcelink

Nenhum comentário: