Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

CJL 7 - JAZZ PANORAMA : RELEASE DOS MÚSICOS

17 novembro 2003

HAMLETO STAMATO - A música já estava no sangue do pianista Hamleto Stamato antes mesmo de nascer. Seu pai, também chamado Hamleto Stamato, foi flautista do conjunto de Hermeto Pascoal nos anos 70.
Formado pela Universidade Estácio de Sá, é profissional desde 1988, atuando com sucesso no circuito da música instrumental. Gravou com Nelson Faria, Adriano Giffoni, Rosa Passos, Lula Galvão, Leo Ortiz, João Castilho e Marcus Lima, entre outros.
Integrou as bandas de Ed Motta, Nando Reis, Tim Maia, Verônica Sabino, Danilo Caymmi e Léo Jaime.
Realizou uma turnê a Moscou com o conjunto Fogueira Três, em 1995, e participou de festivais na Espanha, Dinamarca e Suécia. No ano seguinte tocou com Paulinho Trompete no Free Jazz Festival. Em 2002 apresentou-se em Nova York com Nei Conceição e Robertinho Silva.
Desenvolveu seu trabalho de compositor escrevendo trilhas para filmes e novelas. É co-autor da trilha da minissérie "Labirinto", da Rede Globo, e autor do "Tema da Academia" da novela "Andando nas Nuvens".
Foi o responsável pelos arranjos do especial “Brasil 500 Anos”, realizado pela Rede Globo em Paris durante a Copa do Mundo de 1998, e mais tarde em Brasília, com transmissão para 25 países. Nestes shows acompanhou Ivan Lins, Daniela Mercury, Sandy e Júnior, Simone, Daniel, Chitãozinho & Xororó e Fat Family. Também foi o autor dos arranjos para o especial de fim de ano da Rede Globo em 2001.
É integrante do sexteto BR Plus e sócio do estúdio multimídia do mesmo nome.
Estudioso e dedicado, no ano passado Hamleto lançou “Speed Samba Jazz”, primeiro CD em seu nome


PAULINHO TROMPETE - Paulo Roberto de Oliveira, o Paulinho Trompete, adotou esse nome artístico porque assim é chamado pelos músicos, tal sua identificação com o instrumento que toca. No final dos anos 70 foi para New York, onde permaneceu algum tempo, tendo oportunidade de tocar nas orquestras de Thad Jones-Mel Lewis e de James Brown. Voltando ao Brasil, fez parte do revolucionário conjunto O Nosso Sexteto, liderado pelo baixista Zerró Santos, que foi uma sensação na música instrumental brasileira, ao lado de Roberto Marques (trombone), Cacau (sax-tenor), Idriss Boudrioua (sax-alto) e Theomar Ferreira (bateria). Improvisador de mão cheia e conhecido por seu estilo vibrante, Paulinho passou a executar o trombone de válvulas há alguns anos, tocando e gravando com a grande maioria dos conjuntos instrumentais brasileiros.

AUGUSTO MATTOSO - O baixista Augusto Mattoso é um discípulo de um dos maiores mestres do contrabaixo brasileiro, Paulo Russo. Já tocou na Rio Jazz Orchestra, na Orquestra e Coro Brasil Barroco e no grupo Tríade, além de ter-se apresentado com outros músicos importantes no cenário brasileiro. Reputa sua maior influência no contrabaixo como sendo a recebida de Eddie Gomez.

KLEBERSON CAETANO - Autodidata que pesquisou o estilo e a técnica dos grandes bateristas do jazz contemporâneo como Steve Gadd e David Weckl. Essa formação jazzística o levou a tocar com Márcio Montarroyos, Ricardo Silveira e com Markos Rezende. Fez parte da Rio Jazz Orquestra, apresentando-se nos maiores palcos do Rio, São Paulo, Curitiba, e Fortaleza, além de ter-se apresentado em Toronto, no Canadá. No Brasil, Kleberson tocou com expoentes do samba como Bezerra da Silva e Wilson Simonal.

WIDOR SANTIAGO – Com seu saxofone tenor, Widor acompanhou artistas de renome internacional como Djavan, Flora Purim e Airto Moreira. Atualmente acompanha Milton Nascimento. Foi solista da banda de jazz Fourth Worlds de 1977 a 2000, percorrendo todo o circuito mundial de festivais.

ROBERTO MARQUES – Natural de Campos, o trombonista Roberto Marques tocou com a Rio Jazz Orchestra, com O Nosso Sexteto (um extraordinário conjunto que com quatro sopros, baixo e bateria e sem piano, conquistou os admiradores do jazz no início dos anos 80, estando muito à frente de sua época em termos de concepção de grupo, composições e arranjos ousados, tendo sua passagem pela nossa música instrumental sido um marco na história dos conjuntos cariocas), o Quinteto Brasileiro de Metais (com o qual gravou um LP), Rio Dixieland Jazz Band e faz parte do Pagode Jazz Sardinha's Club (com o qual gravou um CD), participou da banda que gravou um LP com o cantor Freddy Cole. Tocou na orquestra do maestro Eduardo Lajes que acompanha Roberto Carlos, com a cantora de jazz peruana Laura Valle, além de shows com inúmeros artistas da MPB. Gravou o disco “Trombone do Brasil”.

Marcelink

Nenhum comentário: