Mauro Nahoum (Mau Nah), José Sá Filho (Sazz), Arlindo Coutinho (Mestre Goltinho); David Benechis (Mestre Bené-X), José Domingos Raffaelli (Mestre Raf) *in memoriam*, Marcelo Carvalho (Marcelón), Marcelo Siqueira (Marcelink), Luciana Pegorer (PegLu), Mario Vieira (Manim), Luiz Carlos Antunes (Mestre Llulla) *in memoriam*, Ivan Monteiro (Mestre I-Vans), Mario Jorge Jacques (Mestre MaJor), Gustavo Cunha (Guzz), José Flavio Garcia (JoFla), Alberto Kessel (BKessel), Gilberto Brasil (BraGil), Reinaldo Figueiredo (Raynaldo), Claudia Fialho (LaClaudia), Pedro Wahmann (PWham), Nelson Reis (Nels), Pedro Cardoso (o Apóstolo), Carlos Augusto Tibau (Tibau), Flavio Raffaelli (Flavim), Luiz Fernando Senna (Senna) *in memoriam*, Cris Senna (Cris), Jorge Noronha (JN), Sérgio Tavares de Castro (Blue Serge) e Geraldo Guimarães (Gerry).

8 - All Blues - por Dennis Rowland

21 fevereiro 2003

Quando fui pela primeira vez ao apartamento do bom amigo (e, ocasionalmente, excelente pintor) Gonçalo Ivo, no Rio, ele me fez sentar numa poltrona confortável e me disse, cortando aquela acelerada troca de assuntos inicial de pessoas que não se viam fazia tempo, cheias de novidades a desfiar, ao mesmo tempo em que me entregava uma "flûte" de Laurent Perrier bem gelada -padrão no pedaço-: "Ouve só isso!".
Fiz silêncio e prestei atenção. Enquanto uma voz rouca ribombava pelo ambiente, fui reconhecendo o tema de Miles, numa levada inusitada e rica. Quando, após a abertura cantada pelo desconhecido Dennis Rowland em tom bastante grave, explodiu o trompete cortante de Wallace Roney, eu já estava suando frio com aquela sensação de incompetência que acomete ao aficionado por jazz quando se depara com uma coisa muito boa e desconhecida. Como é que eu não conhecia aquilo?, perguntava-me aflito.
Para tornar a história curta, trata-se de um disco-tributo a Miles que não pode faltar em nenhuma coleção de amantes do jazz e já havia feito há tempos uma resenha dele aqui. Está em algum lugar dos arquivos.
No entanro ressoa até hoje na minha memória, mesmo depois de ouvi-la inúmeras vezes, a audição inicial dessa sensacional versão de All Blues. Obrigado, amigo Gon, pela bela apresentação.
Lembrando, o time desse disco chamado "Now Dig This" é composto por Joe Sample (p), Sal Marquez e Wallace Roney (tp), Terry Harrington (ts), Chuck Berghofer (b), Terry Harrington (d), além do magnífico Rowland no vocal.
Vale cada centavo (de dólar) empregado na sua aquisição.

"Now Dig This - A Vocal Celebration Of Miles Davis" Dennis Rowland - Concord Jazz - 1977

Nenhum comentário: